
Só coisas boas a se dizer desta viagem e da prova. A ida de avião até Buenos Aires é rápida e o ônibus até SMLA é excelente, a estrada praticamente reta sem buracos...tornando as 20hs nada cansativas. Mas a dica é ir de ônibus semi-cama ou cama. Ficamos, Monique e eu, em um albergue e cozinhávamos todos as refeições, o que barateou tremendamente nossos custos. Lá é tudo barato, do super às lojas de aventura da Salomon, The North Face, Ansilta, Columbia, além das de bike com Giant, Scott, Speciallized e Mérida de tirar o fôlego, mas com preços que valem a pena.
Bem a prova foi bem legal..e apesar de alguns contratempos no caiaque e na bike consegui completá-la bem, bem cansado....Mas vamos por partes. A largada foi correndo com colete salva-vidas e saiote, pois era apenas 250m até pegar os caiaques para 9 km de remada no Lago Lacar, que como o Guaíba recebendo fortes ventos acabou com muitas ondas que cobriam o barco. O evento engraçado neste trecho foi a minha largada, explico: meu caiaque foi emprestado por um corredor local, e o peguei 10 minutos antes da largada, e ainda tive que fazer um pequeno teste no saiote que nunca tinha usado...resultado: quando fui colocar o saiote acabei quebrando a borda direita do caiaque e assim o saiote não encaixava e com isso não impedia que água entrasse. Enfim, coloquei do jeito que deu e larguei, mas quando olhei pra frente estava virado pra praia, pois um outro caiaque tinha batido em mim e me girou, e pra completar um cachorro me tirou pra brincar e até se lançou na água atrás de mim..hehehe... apesar de tudo larguei e depois de 20 minutos o barco já estava entrando água que por sorte não foi o suficiente para me virar e de remando com força buscar algumas poisções, chegando em 3º lugar pra corrida de 32km.
A corrida já foi mais tranqüila com uma subida maior de 400m de altitude no início, foi o trecho mais pesado, pois a maior parte era no meio dos vales, cortando riachos e um final que passava dentro do lago. Antes de pegar a bike tive que atravessar o lago em um trecho curto de 100m, dentro de uma bóia e me puxando por uma corda. Neste trecho levei 3h45min, no início ganhei uma posição mas no final perdi duas posições, chegando em 4º nas bikes.
Nos 46 km da bike quando achei que iria buscar pelo menos uma posição, logo no início outro atleta me passou e estava em quinto, tentei ficar na cola dele mas um fato que se repetiria até o final da prova se fez presente, as “calambres”. Assim não conseguia fazer força que elas apareciam, e so me restou administrar o ritmo com as câimbras e a água, endurox e géis que restavam. Falando nisso, experimentei um gel da GU e senti uma resposta mais rápida que os mais de 10 CARBUP que leva nos bolsos. Enfim, era aparecer a câimbra e tomava um gel, ou endurox e água...felizmente ninguém me passou neste trecho e cruzei o pórtico de chegada em quinto, mas que acabou sendo 4º lugar pela desclassificação de um atleta.
Gostei da minha participação, pois foi uma prova que aconteceu no início da preparação que está voltada para a MultisportBrasil em Floripa dia 20 de março que falarei mais na próxima postagem.
Obrigado a todos que me apoiaram e torceram por mim...e esperem que neste ano tem muito mais....
Site da Prova: http://www.vueltalacar.com.ar/